Diário Solitário 003

Publicado originalmente em 20 de dezembro de 2021, no Jornal Diário do Noroeste

Caru sempre foi alto astral. Dona de um sorriso gigante, alta – 1m82 – pele morena, olhos grandes e cabelos cacheados. Na faculdade conheceu Ricardo e se apaixonou profundamente e foi assim que logo casaram.

Desde muito nova demonstrou interesse pela moda, e acabou se tornando estilista na vida adulta. Passou sete anos trabalhando em uma marca de roupas para banho, na qual teve muitos aprendizados e crescimentos. Mas também passou por muita pressão e desafetos, o que acabou drenando sua saúde mental. Foi quando Caru decidiu mudar seu caminho e pediu demissão, após um período de descanso ela abriu uma marca de roupas com influências regionais brasileiras. Sua marca mantém uma cooperativa de senhoras bordadeiras e costureiras, que fazem um trabalho único e exclusivo. Caru herdou da mãe Sônia o gosto pelo bordado e trabalho manuais, e do pai Antônio a obstinação e garra para o trabalho.

Em dado momento o casamento de Caru e Ricardo saiu dos trilhos, ela sentia que algo estava errado, Ricardo ficava cada vez mais calado e distante. E os planos de terem filhos eram inviáveis já que pararam de se relacionar sexualmente.

Ricardo um dia chegou para Caru e disse que a traiu, foi um rompante em uma noite de desespero. Ele saiu de casa, bebeu e fez sexo com uma estranha na rua. Caru achou aquilo pesado, mas ainda não sabia o que estava por vir.

Ricardo nessa noite acabou contraindo HIV, e só foi descobrir porque precisou fazer exames pré-operatórios. Caru ficou desesperada, em sua cabeça pesava o fato da traição e de estar contaminada.

Ricardo tentou conter a crise de pânico de Caru, e explicou que depois da noite que saiu com essa estranha foi quando pararam de fazer sexo. E também disse que tem o vírus do HIV e não a doença a AIDS. E que após o exame vem se consultando, tomando os medicamentos e que sua carga viral está indetectável.

Caru começou a conter a respiração, baixar o fluxo de pensamentos e levou sua cabeça para um lugar no qual pudesse entender as ações de Ricardo.

Foi quando Ricardo explicou para Caru que amava Felipe, desde quando eles se conheceram na Faculdade, e que de certa forma o casamento deles era uma mentira.

Ricardo tem muito para corrigir na vida, e Caru resolveu por um tempo não pensar mais nessa história, focar em seu trabalho, tenta conviver com a dor da traição não só de uma noite, mas de uma vida inteira.

Ricardo foi morar com sua irmã Puma. Ele pretende falar com Felipe e conseguir o perdão de Caru.

Edson Godinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *