Diário Solitário 002

Publicado originalmente em 13 de dezembro de 2021, no Jornal Diário do Noroeste

FELIPE

Felipe tem medo, medo das pessoas, medo das decisões. Ou, Felipe se acomodou. No trabalho ele tem pavor de frequentar a copa, acha uma perda de tempo o eterno exercício dos outros funcionários de comer coisas gordurosas, enquanto falam da vida alheia. Movimento em Roleta Russa, a ordem é falar mal de quem não está ali, e quando outro chega… É hora de falar mal de quem saiu há pouco.

Os dias de Felipe são assim, ele passa as horas da semana irritado em conviver com as pessoas do trabalho, e os fins de semana imaginando emoções do passado, com medo de revivê-las no presente.

Felipe se retraiu consideravelmente nos últimos dez anos, terminou seu namoro com Sarah, afastou-se de alguns familiares e perdeu o contato com muitos amigos e amigas da época da faculdade. Enfim, viu sua juventude começar a acabar. Porém, Felipe sempre arruma um tempinho semanal para tomar chá com o senhor Antônio, seu primeiro chefe da adolescência, dono de uma empresa de frutas.

Em alguns momentos Felipe amarga a falta de sua amizade com Ricardo. Os dois foram melhores amigos por alguns anos, eram inseparáveis no começo da  Faculdade. Felipe estudou Contabilidade e Ricardo fez Direito, porém o ponto de convergência entre os amigos era o cinema. Os meninos passavam horas falando sobre filmes de terror, desde as obras do Expressionismo Alemão até os filmes comerciais de Hollywood. Em comum tinham o canone do cinema de terror psicológico: “Repulsa ao Sexo”; “Bebê de Rosemary” e “O Inquilino” obras do mestre Roman Polanski.

Ricardo e Felipe brigaram feio no último ano de faculdade e nunca mais se falaram, o motivo foi ciúmes, Ricardo não gostava das novas amizades que Felipe fez. Pouco tempo depois Ricardo começou a namorar com Caru, filha do senhor Antônio e da dona Sônia. Não demorou muito e se casaram.

Nas últimas semanas Felipe tem pensado muito, ele acha que Ricardo era o amor da sua vida, mas ele o deixou passar. O massacre mental piorou quando Felipe descobriu pelo senhor Antônio que Ricardo e Caru se separaram.

Edson Godinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *